sábado, 18 de julho de 2020

Ringo Starr: Qual o lugar de uma estrêla?



A dupla Lennon & McCartney concentrou, na maioria das vezes, as atenções referentes à obra e a importância do grupo The Beatles. Com justa razão que isso aconteça, mesmo atualmente, pois foram eles os autores de grande parte do sucesso do grupo.

Em seguida vem George Harrison, um competente guitarrista, compositor e interprete de suas músicas, na preferência do público em geral. Mas..., e o Ringo?
Qual o seu lugar?

Muito provavelmente é uma lenda, mas se comentava na época que John Lennon teria dito: “Quando somos aplaudidos após uma música, me sinto como fôssemos o máximo, mas ao me virar para trás vejo que somos apenas pessoas comuns”, numa referência ao baterista da banda.

Quando cada componente dos The Beatles foi gravar o primeiro álbum solo, que basicamente era uma extensão de suas obras anteriores, Ringo vai de mala e cuia para Nashville, o coração do “country music”, a fim de gravar o álbum "Beaucoups of Blues".






Anos mais tarde, numa entrevista com Simon Kirke, baterista do “Bad Company”, ao ser perguntado sobre as influências  musicais, ele prontamente respondeu 'Ringo Starr', não só a dele como a de muitos de sua geração. 


Com tudo isso, Ringo Starr conseguiu emplacar alguns sucessos além de se dedicar ao cinema, mas alguns ainda só enxergam o Richard Starkey.





Ringo Starr, 80 anos nesse 7 de julho. Salve!





Reedição do post "Qual o lugar de uma estrêla?", no Jornal GGN (https://jornalggn.com.br/noticia/qual-o-lugar-de-uma-estrela/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário