Em seguida vem George Harrison, um competente guitarrista, compositor e interprete de suas músicas, na preferência do público em geral. Mas..., e o Ringo?
Qual o seu lugar?
Muito provavelmente é uma lenda, mas se comentava na época que John Lennon teria dito: “Quando somos aplaudidos após uma música, me sinto como fôssemos o máximo, mas ao me virar para trás vejo que somos apenas pessoas comuns”, numa referência ao baterista da banda.
Quando cada componente dos The Beatles foi gravar o primeiro álbum solo, que basicamente era uma extensão de suas obras anteriores, Ringo vai de mala e cuia para Nashville, o coração do “country music”, a fim de gravar o álbum "Beaucoups of Blues".
Anos mais tarde, numa entrevista com Simon Kirke, baterista do “Bad Company”, ao ser perguntado sobre as influências musicais, ele prontamente respondeu 'Ringo Starr', não só a dele como a de muitos de sua geração.
Com tudo isso, Ringo Starr conseguiu emplacar alguns sucessos além de se dedicar ao cinema, mas alguns ainda só enxergam o Richard Starkey.
Ringo Starr, 80 anos nesse 7 de julho. Salve!
Reedição do post "Qual o lugar de uma estrêla?", no Jornal GGN (https://jornalggn.com.br/noticia/qual-o-lugar-de-uma-estrela/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário